Ciências Contábeis

Objetivo do Curso

O curso de Ciências Contábeis da FECAP é reconhecido por formar profissionais altamente qualificados e alinhados com as tendências de mercado. É também referenciado pelo alto nível de empregabilidade de alunos e egressos.

O curso utiliza os recursos técnicos e acadêmicos necessários à formação de um profissional ativo e capaz de lidar com questões estratégicas e gerenciais fundamentais a condução dos negócios de uma organização.


Matriz Curricular

A Matriz Curricular é organizada por eixos de disciplinas, os Times de Organização Pedagógica – TOPs:

  • Contabilidade Societária e Usuários Externos: disciplinas relacionadas à informação contábil e sua importância para a tomada de decisões em todos os tipos de negócios. As disciplinas desta área estão totalmente alinhadas às Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) e os novos pronunciamentos contábeis (CPCs).
  • Contabilidade Gerencial: disciplinas relacionadas com a informação contábil para usuários internos, com utilização de ferramentas essenciais para o sucesso empresarial e para um futuro empreendimento, tais como Planos de Negócios, Orçamento Empresarial e Formação do Preço de Venda.
  • Finanças e Métodos Quantitativos: disciplinas e atividades relacionadas à utilização dos métodos quantitativos nas Ciências Contábeis e, especialmente, disciplinas da área de Finanças Corporativas e Avaliação de Empresas.
  • Humanidades e Áreas do Direito: contemplam as disciplinas formação geral contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, bem como as disciplinas das áreas de Direito Empresarial, essenciais para a aplicação das Ciências Contábeis.

Grade e Corpo Docente

Bacharelado em Ciências Contábeis